Política

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, visitou nesta segunda-feira, 6, as instalações da usina de biodiesel BSBios, em Passo Fundo (RS), e voltou a defender, segundo a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), que o governo conduza uma política reformulada, com planos de ação voltados à expansão sustentável do setor de biodiesel. “A sociedade tem que ficar sabendo o quanto o biodiesel faz bem para o meio ambiente, para economia e para a geração de empregos”, disse Carlos Fávaro, conforme nota da FPBio.

O presidente da FPBio, Alceu Moreira (MDB-RS), destacou que os investimentos para a construção de 58 usinas no País, como a planta da BSBIOS em Passo Fundo, “consumiram dezenas de bilhões de reais”.

“Quem investe por acreditar na política pública favorável aos biocombustíveis precisa encontrar um ambiente seguro, com previsibilidade e segurança jurídica. A FPBio está confiante que o governo saberá tratar esta questão com serenidade e seriedade. Se faz necessário elevar a mistura até um patamar de 15%, de forma escalonada, de acordo com o potencial produtivo das usinas”, disse ele.

Veja mais